A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, em parceria com a Administração Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveram o lançamento da Feiraço 2020, na manhã desta terça-feira (24), na sede da Aciapi-CDL. O evento contou com expositores da Feiraço 2019, associados, diretores das entidades, empresários, representantes da Polícia Militar e da Câmara de Vereadores de Ipatinga, além de outros segmentos.

A próxima edição da Feiraço está marcada para ocorrer entre os dias 1 e 4 de abril de 2020. O público estimado é de mais de 25 mil visitantes durante o evento. Além disso, serão comercializados 119 estandes para a Feiraço 2020, tendo um aumento de 43% em relação à edição passada. Já a expectativa de arrecadação de alimentos é de em torno de cinco toneladas, que serão doados para o banco de alimentos da cidade. O local da feira será no estacionamento do Ipatingão e haverá internet gratuita durante todo o evento.

Novidades
Entre as novidades dessa próxima edição, está o uso da tecnologia QR Code em cada estande da feira, que servirá para coleta de dados dos visitantes. Dessa forma, o consumidor que registrar sua visita, poderá receber uma oferta, brinde ou até mesmo concorrer a uma promoção feita pelo expositor.

Outra novidade é que cada empresa expositora terá uma página no site da Feiraço, que será exibida quando o cliente utilizar o leitor de QR Code do seu smartphone.

Também será promovido, pelo Sebrae, um treinamento exclusivo aos expositores da Feiraço 2020, que abordará táticas estratégicas de atendimento, vendas e divulgação.

Aplicativos
Serão colocados em pontos estratégicos sensores presenciais, com isso, o aplicativo APP Beacon enviará mensagens para os usuários visitantes. Essas notificações podem ser mensagens de boas-vindas, ofertas exclusivas, dicas e interações. Além disso, os expositores poderão enviar para a equipe comercial da Aciapi-CDL, ofertas de produtos e serviços com descontos para serem exibidos no aplicativo das entidades durante o período da feira.

Inovação
Em entrevista à imprensa regional, o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, explicou o tema da Feiraço 2020, que é “Na trilha da inovação”. “Precisamos aproximar cada vez mais os empresários da realidade moderna. Entretanto, percebemos que alguns ainda têm resistência com isso. E o nosso objetivo é colocar todos na trilha da inovação. O mercado está muito competitivo, por isso que temos inovar e atualizar sempre. Para isso, vamos utilizar todos os mecanismos disponíveis”, informou.

Crescimento
Conforme o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, a Feiraço 2019 foi um sucesso, com um bom aproveitamento de participação, e para o próximo ano houve um crescimento de 43% do número de estandes a serem comercializados. “Isso mostra como a Feiraço veio para somar forças e movimentar toda a economia da região, além de oferecer uma oportunidade para aqueles empreendedores que não teriam condições de participar de uma feira de exposição”, afirmou.

Parceria
O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, ressaltou que a administração municipal foi parceira da Feiraço 2019 e que será novamente na próxima edição, porque acredita que a feira é uma oportunidade para os empreendedores e que irá fomentar a economia. “Dias antes e depois da Feiraço 2019, percebemos um grande movimento em hotéis, restaurantes e serviços de transporte. Portanto, esse evento faz a roda motriz da economia girar, por isso que vamos oferecer todo o apoio necessário para a Feiraço 2020, e temos convicção de que será um sucesso”, pontuou.