A partir das 18h desta quarta-feira (11), a população de Ipatinga e do Vale do Aço já poderá prestigiar a segunda edição da Feiraço – Feira Comercial de Produtos e Serviços, que ocorrerá no estacionamento do Hall do Ipatingão. O evento é realizado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da administração municipal.

De quarta-feira (11) a sexta-feira (13), a Feiraço estará aberta para visitação das 18h às 23h. No sábado (14), a visitação será das 16h às 23h. Na entrada será cobrado dos visitantes um 1kg de alimento não perecível ou 1l de leite longa vida. As doações serão encaminhadas posteriormente para o Banco de Alimentos de Ipatinga.

Negócios e lazer
São mais de 100 empresas participantes de diversos segmentos que estarão expondo e vendendo seus produtos e serviços durante os quatro dias de evento. Além de oferecer um ambiente para geração de negócios e prospecção de clientes, a Feiraço contará com um espaço para lazer e diversão. Uma praça de alimentação com cardápio variado foi montada no local e shows serão realizados todos os dias do evento, a partir das 20h30.

Shows
No dia 11 (quarta-feira), Eliedson Frota fará sua apresentação. No dia 12 (quinta-feira) Bráulio e Ricardo sobem ao palco. Já no dia 13 (sexta-feira), a dupla Marconi e Diego comandam o som. No último dia de evento, dia 14 (sábado), a Banda Audax será responsável por agitar o público.

Expectativas
Em 2019, foram arrecadadas mais de cinco toneladas de alimentos não perecíveis e de leite longa vida na Feiraço, e para este ano a expectativa é arrecadar sete toneladas. Já o público na primeira edição foi de 18 mil visitantes e para este ano, a expectativa é que 25 mil pessoas visitem a feira.

Internet gratuita
Durante o evento, os expositores e os visitantes contarão com a disponibilização de internet gratuita na área da Feiraço. A empresa oficial responsável por esse serviço será a Giganet.

Sorteio de moto
Na edição deste ano, será sorteada uma motocicleta DK 150 CBS Haojue Suzuki, um oferecimento da Aliar. Para concorrer a esse prêmio, o visitante deverá escanear o QR Code (código de barras bidimensional), que será instalado em todos os estandes dos expositores da feira.

Ao ser direcionado para a página da empresa expositora, o visitante deverá preencher o formulário com os seus dados pessoais. Será possível fazer isso uma única vez em cada estande. Vale ressaltar que para cada leitura de QR Code e formulário preenchido, será gerado um cupom digital para concorrer ao sorteio. Ou seja, quanto mais estandes visitados e cadastros realizados, maior será a chance de ganhar uma DK 150 0Km.